Universo Divinal

Reiki

Reiki é uma terapia complementar integrada nas Medicinas Complementares e Alternativas, acreditada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) que proporciona o equilíbrio energético do corpo, traduzindo-se numa sensação de relaxamento, paz e amor, actuando no plano físico, psíquico, emocional e espiritual.


O Reiki è a própria energia da vida, uma dádiva do Universo à disposição de todos nós.

A palavra japonesa Reiki poderá ser traduzida por Energia Universal, o seu ideograma é composto por dois Kanjis, Rei e Ki Rei significa universal e refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe.



Ki é a energia vital individual que flui e pulsa em todos os seres vivos, sendo que quando a energia Ki deixa o corpo físico, ele deixa de ter vida.



“Reiki significa: Energia Universal (Rei = Universal, Ki = energia)”

O Reiki tem vindo a ser integrado em vários hospitais nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, Espanha e Portugal (Hospital do Fundão, Hospital de São João do Porto, …).

Esta terapia está a ser usada para tratar, entre outros, doentes oncológicos em ambulatório, amenizando os efeitos da quimioterapia em doentes que lutam contra o cancro, reduzindo os seus sintomas e promovendo um relaxamento nestes pacientes.



O Reiki tem ainda outras funções, tais como o alinhamento de chakras, eliminação de bloqueios, eliminação de dores, desintoxicação, aumento da frequência vibratória, equilíbrio do ser, remoção do stress, sendo bastante recomendado a grávidas.



Esta terapia é realizada por imposição das mãos a uma curta distância do corpo ou através de um toque suave no corpo do paciente.



O Reiki por si não cura, actua na totalidade do ser, não visando apenas a supressão da patologia, mas o retorno a um estado natural de bem-estar e felicidade.

Universo Divinal

Ainda que pareça super estranho e no mínimo, “esquisito”, funciona SEMPRE.

Sandra Afonso

Universo Divinal