Universo Divinal

Massoterapia


            “Permita-se ter um momento só seu… ”

A prática da massagem vem desde os tempos pré-históricos, e foi sendo desenvolvida por eruditos e médicos, em duas correntes distintas uma com origem na China, Japão e India – Oriental – e outra com origem na Grécia e Roma – Ocidental. etc.



A massagem oriental é uma terapia de reequilíbrio físico e energético, executada principalmente através de pressões, toques e manipulações sobre trajetos (meridianos) e pontos específicos, na procura da regulação da energia do organismo, promovendo um efeito fortalecedor das suas defesas naturais..



A massagem ocidental é uma antiga forma de manipulação com origem Romana e Grega (os Gregos valorizavam a saúde física, beleza e postura atlética), posteriormente foi reconhecida em França e com a publicação das transcrições de literatura antiga sobre fricções junto com a sua própria aplicação específica para pacientes cirúrgicos. Esta prática desenvolveu-se na área da preparação desportiva e tratamento físico, sendo por isso que as técnicas ocidentais valorizaram o toque no tecido conjuntivo, a atuação no sistema nervoso e a consciência do corpo e movimento.




Sinta o retorno do equilíbrio e do rejuvenescimento do corpo e da mente, num ambiente prefeito que lhe proporciona momentos de serenidade, relaxamento e bem-estar: físico, mental, espiritual e emocional.





Massagem de relaxamento

Caracteriza-se por ser uma massagem muito completa relaxante e profunda, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio do corpo e mente.

É uma massagem que está principalmente indicada para aliviar e prevenir o stress e fadiga, melhorar a circulação, relaxar os músculos, aliviar tensões físicas e emocionais.



Massagem terapêutica

Caracteriza-se por estar vocacionada para ajudar a eliminar dores musculares, tensões acumuladas e na recuperação de lesões, o terapeuta dedica especial atenção às zonas que apresentam mais problemas e utiliza as técnicas que produzirão os melhores efeitos para cada situação.



Contra-indicações

De modo geral a massagem trás muitos benefícios, mas é contra-indicada para alguns estados patológicos, como por exemplo: doenças de pele; inflamações agudas; distúrbios circulatórios…

No entanto, na maioria dos casos, a massagem deve ser evitada apenas nos tecidos ou regiões afectadas, noutras situações não é possível aplicar algumas técnicas ou manobras.

As informações obtidas inicialmente pelo Massoterapeuta são utilizadas para avaliar e adequar o tratamento por massagem.

Universo Divinal

Ainda que pareça super estranho e no mínimo, “esquisito”, funciona SEMPRE.

Joaquina Cachatra

ad banner